Adélio Ferreira - Fátimanews | 23 de mar�o de 2021 - 08:54 ATENÇÃO FATIMA DO SUL

Escola Reforço Escolar Aprendendo a Voar tem início de atividades em Fátima do Sul

As aulas são com horários flexíveis, com um aluno por vez, com toda segurança: uso de máscara, higienização com álcool gel. Restam poucas vagas!

A Escola reforço Escolar Aprendendo a Voar já está em pleno funcionamento na Rua Rio Dourados, esquina com a 9 de julho. Com ensino Fundamental do 1º ao 5º ano; reforço para provas, para matérias específicas; acompanhamento escolar e também alfabetização para crianças e adultos. As aulas são com horários flexíveis, com um aluno por vez, com toda segurança: uso de máscara, higienização com álcool gel. Restam poucas vagas!

A Professora Pedagoga Luzinete dos Santos Ferreira (Tia Lu) dá uns conselhos para a motivação das crianças em casa.

PAIS VOCÊ QUEREM APRENDER MAIS E MAIS :

Conselhos para motivar as crianças em casa

Pode ser que o problema não seja a falta de motivação. Muitas vezes a gente se concentra nisso, mas o que acontece é outra coisa, como, por exemplo: uma dificuldade de aprendizado, um conflito pessoal com a professora, problemas com os amigos ou se aborrecem em sala de aula porque lhes parece tudo muito fácil, etc. O que podemos fazer para que não percam o interesse em aprender?

1. Planejar objetivos de curto e longo prazo: Os objetivos são muito bons motivadores quando são cumpridos. Os melhores objetivos para marcar uma criança pequena são aqueles de curto prazo que podem ser cumpridos em um período curto. Para isso, os pais devem sugerir tarefas como limpar seus brinquedos, ou jogar o lixo fora. Na medida em que vão crescendo os pais terão que incentivá-los para que busquem objetivos em longo prazo.

2. Os objetivos serão melhores quando específicos: Os objetivos mais específicos podem ser medidos. As realizações específicas dão às crianças razões para estarem mais motivados.

3. Senso de competição: Em justa medida pode ser o motivador mais importante. A razão para fixar metas deve ser para que o pequeno aprenda que pode conseguir tudo o que se propuser.

4. Utilizar uma linguagem positiva e encorajadora: Não é a mesma coisa que elogiar o trabalho do seu filho que encorajá-lo. Quando elogiamos o fazemos pelo triunfo alcançado, no entanto, quando encorajamos a gente reconhece o grande esforço que está sendo feito. FICA A DICA!

TIA LU-REFORÇO ESCOLAR APRENDENDO A VOAR.