Dourados News | 17 de fevereiro de 2021 - 13:21 FATALIDADE

Nervosa com fuga de cachorro, mulher infarta e morre no meio da rua

Um vizinho, aposentado, de 59 anos, conta que estava conversando com a moradora, quando o cão escapou de uma residência.

Uma idosa, de aproximadamente 70 anos, morreu na tarde desta terça-feira, dia 16 de fevereiro - Imagem Ilustrativa

Uma idosa, de aproximadamente 70 anos, morreu na tarde desta terça-feira, dia 16 de fevereiro, após sofrer infarto ao se assustar com a fuga de um cão de grande porte, na rua Marco Ferraz, no Conjunto José Abrão, em Campo Grande. Segundo vizinhos, a cuidadora de animais ficou com medo de o cachorro atacar um dos gatos criados por ela.

Um vizinho, aposentado, de 59 anos, conta que estava conversando com a moradora, quando o cão escapou de uma residência. “Ela ficou com medo do cachorro atacar o gato dela, chegou a pegar um pedaço de madeira, e isso deixou ela muito abalada”, comenta o morador.

“Ele [o cão] não chegou a atacar, só estava solto, mas ela ficou nervosa na hora”, complementa.

O vizinho afirma ainda que chegou a ir em casa buscar um copo d’água para ajudar a acalmar a moradora, mas quando ele retornou, a mulher já estava caída. “Encontrei ela no chão”.

Segundo o site Campo Grande News, equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas a idosa não resistiu.