Diario MS | 15 de fevereiro de 2021 - 15:17 100 AGUA

Corte de árvores deixa mais de 30 bairros sem água em Dourados; Sanesul procura responsáveis

O período da falta de água deve ser entre 11 horas e 22 horas.

Corte de árvores, na manhã desta segunda-feira, está afetando o fornecimento de água para mais de 30 bairros e condomínios residenciais em Dourados. O período da falta de água deve ser entre 11 horas e 22 horas.
 
O diretor regional da Sanesul, Madson Valente, que chamou a ação como “ato de irresponsabilidade”, disse que estourou uma rede de distribuição e uma rede adutora de 400 litros e que deve comprometer o abastecimento em “boa parte da cidade”.
 
A Sanesul está tomando as providência legais, como registro de Boletim de Ocorrência para que haja o ressarcimento, além de agir para solucionar o problema gerado.
 
Madson Valente ressalta que este tipo de iniciativa não pode ser feita, sem a anuência dos órgãos responsáveis.
 
No caso ocorrido esta manhã, foi inclusive usada máquina para retirada de diversas árvores, sem que os responsáveis sequer tenham procurado a Sanesul para ver o mapa de rede. 
 
De acordo coom a Sanesul, podem ser afetados com falta de água no decorrer do dia, os seguintes bairros e condomínios: Vila Tonani, Vila São Luís, Vila Progresso, Jardim Europa, Altos da Boavista, Porto Madero, Porto Seguro, Jd. Das Palmeiras, Ecoville I e II, Jd. Girassol, Chácara Flóra, Jd. Faculdade, Jd. Tropical, Jd. Itaipú, Jd. Bará, BNH I Plano, Vila Delfus, Vila Matos, Vila Áurea, Jd. Universitário, Parque Alvorada, Novo Parque Alvorada, Vila Militar, Santa Fé, Residencial Monte Carlo, Jd. Dos Cristais I e II, Altos do Indaiá, Jd. Das Primaveras, Residencial Ercílio Pompeu, Jd. Flórida I e II, e imediações destes mesmos bairros.
 
A Sanesul também pretende procurar os responsáveis pelo condomínio onde houve o corte de árvores nesta segunda-feira para que sejam identificadas as pessoas envolvidas.
 
AUDIÊNCIA
 
O diretor regional da Saneusl tem agenda com o prefeito Alan Guedes marcada para esta semana e o incidente desta segunda-feira deve constar da pauta.
 
Uma das propostas é que licenças para corte ou mesmo poda de árvores poderão ser unificadas entre Prefeitura, Sanesul e Energisa, antes da autorização legal.