Adélio Ferreira - Fátimanews | 18 de janeiro de 2021 - 15:17 DESPEDIDA PE. WELLINGTON

Fica Pe. Wellington! Pedido da Comunidade de Fátima do Sul em sua despedida

O Fatimanews reuniu fotos de momentos marcantes em sua estada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Pe. Wellington Macedo deixou um belíssimo trabalho e conquistou muitas amizades em Fátima do Sul - Facebook

Por um período curto, não chegando a dois anos, foi mais que o suficiente para que  o Pe. Wellington Macedo, conquistasse a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do município de Fátima do Sul. Com seu jeito humilde e dedicado, transformou toda a paróquia, trazendo grande incentivo e aumentando o fervor dos católicos fatimassulenses. Para se ter uma idéia, suas celebrações especiais teve que instalar telão no lado de fora, porque não cabia os fiéis no interior da igreja.

Pe. Wellington tomou posse no mês de fevereiro do ano de 2019 como novo pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em uma celebração festiva.

 Novo pároco da Paróquia Nª Srª de Fátima foi empossado pelo bispo Dom Henrique na missa , contando com a participação de centenas de fiéis, que com alegria abraçaram e desejaram as boas vindas ao sacerdote da Igreja Católica de Fátima do Sul.

Segundo informações que o Fatimanews teve acesso, o Pe. Wellington cumpriu com galhardia  a missão de conduzir, além da comunidade da paróquia Nª Srª de Fátima, todas as 14 capelas existentes no município de Fátima do Sul. E como marco histórico construiu uma linda capela, ao lado da Igreja Matriz.

A despedida aconteceu neste domingo, 17/01/2021, com uma celebração, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, município de Fátima do Sul.

Acompanhe as palavras de despedida do Pe. Wellington

"Chegou a hora da despedida. A vida como um rio precisa seguir seu curso, mas sempre leva consigo um pouco (muito) dos lugares por onde ela passa. Sonhamos juntos, lutamos juntos, vencemos juntos. Quem diria que um dia eu estaria à frente de uma paróquia tão grande com tão pouca experiência de pároco e com uma pandemia que assolou o mundo? Quantas noites de preocupação. Quantas angústias e dúvidas. Quanto peso de uma cruz tão grande. Mas estão aí os frutos da perseverança e do amor pelo altar de Deus. Não sei o quanto acertei e nem o quanto errei, mas sei que em nada procurei a minha glória ou privilégios. Fui padre, apenas padre, nada mais que padre com os erros e com os acertos... Agora preciso ir. Lutar outras lutas. Amar mais pessoas. Errar mais e com a graça de Deus, acertar pelo menos o dobro. Iniciei meus trabalhos enfrentando um abaixo assinado para me removerem da Paróquia, pois segundo alguns, eu não servia para Fátima do Sul. Hoje saio de cabeça erguida e banhado nas lágrimas de tantas pessoas que voltaram a amar Jesus pelo meu ministério. Lutei incansavelmente pelo que eu acredito. Falei sem medo às claras e o Senhor esteve comigo todos os dias e me concedeu a ajuda de mtas e mtas pessoas que ao ouvirem a voz do pastor trabalharam dia após dia ao meu lado. A vida não volta, precisamos conviver com o nunca mais, por isso vivi cada dia com toda a intensidade do meu coração sacerdotal e com toda a minha força física. Deus seja louvado por dois anos de eternidade que vivemos juntos nessa Paróquia."

No Facebook,  várias postagens, manifestando o carinho de todos pelo Pe. Wellington: 

“Padre Wellington é com o coração apertado que me despeço do senhor, e com um sentimento de gratidão por todo seu trabalho realizado em Nossa Paróquia. Foram 2 anos intensos que muito foi feito e que ficará na memória de todos nós. Em um momento de Pandemia não mediu esforços para atender a todos os nossos irmãos principalmente os mais afetados economicamente. Te admiro pelo seu trabalho, sua dedicação, sua criatividade e seu bom gosto.

Me lembro das broncas também, elas me mostraram que não sou perfeita, mas que preciso cada vez mais de Deus para alcançar a santidade.

Vou sentir saudades, pois tenho um carinho muito grande pelo Senhor, não queria estar me despedindo, aprendi muito contigo e uma das coisas que aprendi é que o caminho para o céu não nos permite preguiça, temos que ser Cristãos de verdade, na caridade, na oração e nas atitudes. Vá com Deus querido Padre, o Senhor estará sempre em minhas orações”.

"Só se tem saudade do que é bom

Se chorei de saudade não foi por fraqueza

Foi porque eu amei"

Amigo, Padre Welington...o Senhor ficará marcado em nossa história

"Pescador de homens farei de ti

Te conduzirei ao reino do meu pai

A face do pai é esta que olha pra ti

Pois quem me vê, vê o pai"

 

O Fatimanews felicita o pároco da Igreja Nª Srª de Fátima pelo belíssimo trabalho  e que Deus abençoe e o ajude na nova jornada.