Extra | 12 de janeiro de 2021 - 14:49 DA TV PARA POLÍTICA

Carlos Villagrán, o Quico de 'Chaves', se registra como pré-candidato a governador no México

O partido Querétaro Independiente foi criado em 2017 e pela primeira vez disputará uma eleição para governador.

Foto: InSTAGRAM / Agência O Globo

O ator Carlos Villagrán, que interpretou Quico na série mexicana "Chaves", se registrou no último domingo como pré-candidato para o governo de Querétaro, localizado no centro do México. O artista vai disputar o cargo pelo partido local Querétaro Independiente.

“Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, que me traz um prazer tremendo", disse numa entrevista coletiva depois de realizar o trâmite.

Em seu discurso, Villagrán criticou os políticos que abusam do poder. Ele também afirmou que não é contra nem a favor do aborto, mas que garantirá ajuda às pessoas para decidir. O partido Querétaro Independiente foi criado em 2017 e pela primeira vez disputará uma eleição para governador.

A exibição do seriado foi suspensa em toda a América Latina em julho. O popular seriado continuava sendo transmitido em muitos países e foi tirado do ar em todos os canais em que era exibido. Aqui no Brasil, o SBT deixou de ter o programa na grade a partir do dia primeiro de agosto. Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, o protagonista da série, lamentou a situação e afirmou que era um "ataque às pessoas".

Além de Villagrán, o elenco tinha nomes como Ramón Valdés (Seu Madruga), Roberto Bolaños (Chaves), Angelines Fernández (Dona Clotilde), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Florinda Meza (Dona Florinda), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Edgard Vivar (Senhor Barriga e Nhonho).