JD1 | 12 de janeiro de 2021 - 09:27 VITIMA DA COVID 19

Ex-prefeito cidade de MS morre de Covid e irmão segue intubado

Joelson Martinez comandou Jardim de 1987 e 1990; médico Joel Peixoto está no CTI

O ex-prefeito de Jardim e advogado Joelson Martinez Peixoto, morreu nesta segunda-feira (11), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19), em Campo Grande, onde estava internado.

A morte de Joelson foi comunicada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Ele atuava na Subseção Jardim e tinha 47 anos de serviços prestados à sociedade por meio da advocacia. Foi prefeito da cidade entre os anos de 1987 e 1990.

O Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche lamentou a perda. “Joelson era uma  pessoa que deixava o ambiente por onde passava completamente alegre. Foi muito feliz, agradável, afável e demonstrou carinho e amizade com a advocacia sul-mato-grossense. É uma perda irreparável para todos nós”.

A prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher, decretou luto oficial de três dias no município pela morte do ex-gestor. “Que Deus conforte a família enlutada e os amigos, nesse momento difícil”, publicou nas redes sociais.

Ainda não informações sobre o horário do sepultamento. Irmão do ex-prefeito, o médico Joel Peixoto está internado em estado grave no Hospital Umimed, também com coronavírus. Ele precisou ser intubado no CTI.