5 de janeiro de 2021 - 08:50 LIBERTADORES - BRASIL CONTRA ARGENTINA

Estes são os semifinalistas da Copa Libertadores de 2020

É Brasil contra Argentina ao chegarmos à fase final da Copa Libertadores de 2020

É Brasil contra Argentina ao chegarmos à fase final da Copa Libertadores de 2020, com ambos os países ostentando duas equipes cada um em sua tentativa de chegar à final. Com jogos de ida e volta, no dia 13 de janeiro saberemos quem vai lutar pela supremacia da América no Estádio do Maracanã - se estiver fazendo uma aposta esportiva, o River Plate é o favorito. Mas vamos conhecer os semifinalistas desta temporada prolongada.

Boca Juniors

Na fase de grupos, o clube argentino esteva invicto, vencendo quatro e empatando duas de suas partidas no Grupo H. O Boca enfrentou o brasileiro Internacional, nas oitavas de final, sendo que os dois clubes venceram por 1 a 0 fora de casa, o destino deles foi decidido por penalidades. Em uma disputa apertada, o Boca perdeu apenas uma vez dos 9 metros para vencer por 5 a 4 e avançar para as quartas-de-final. Na disputa completamente argentina, o Boca teve que buscar a virada para garantir seu lugar nas semifinais. O Racing venceu em casa por 1 a 0 no jogo de ida, mas dois gols na volta garantiram a classificação do Boca. Um gol de Eduardo Sálvio e um pênalti de Sebastián Villa garantiram a vitória.

Última temporada: Semifinais

Melhor colocação: Campeão (1977, 1978, 2000, 2001, 2003, 2007)

Santos

Vencedor do Grupo G, o Santos teve uma jornada bastante fácil na primeira fase do torneio - vencendo cinco partidas e empatando a sexta. Mas levou um susto nas oitavas de final, onde enfrentou o clube equatoriano Liga Deportiva de Quito. O Santos venceu a ida fora de casa por 2 a 1, tendo saído na frente por duas vezes. Mas a LDU venceu a partida de volta por um único gol, o que significa que o Santos passou por gols fora de casa. Nas quartas-de-final, o Grêmio, também da Serie A, foi seu adversário. O empate de 1 a 1 em Porto Alegre foi seguido por uma exibição dominante em casa, na qual o Santos venceu por 4 a 1 e garantiu sua vaga nas semifinais.

Última temporada: Não se classificou

Melhor colocação: Campeão (1962, 1963, 2011)

River Plate

O River Plate liderou o Grupo D, em grande parte graças às vitórias de 14 a 0 sobre a Binacional do Peru no agregado. O destino estava em jogo após a ida do confronto das oitavas de final contra o Athlético Paranaense, que terminou empatado. E o clube argentino estava em igualdade até o final da volta, mas conseguiu uma vitória no resultado agregado, com Diego De La Cruz a marcar a seis minutos do fim e enviar o River Plate para as quartas-de-final. O Nacional era seu adversário nesta fase, e uma vitória por 2 a 0 em casa foi seguida por um massacre na capital uruguaia, Montevidéu, com o River Plate vencendo por 6 a 2 para mais do que merecer uma participação nas semifinais.

Última temporada: Vice-campeão

Melhor colocação: Campeão (1986, 1996, 2015, 2018)

Palmeiras

O Palmeiras foi outra das equipes invictas na primeira fase do torneio, ao liderar o Grupo B com 16 pontos em 18 possíveis. O Delfín, do Equador, foi seu adversário nas oitavas de final. Após garantir uma vitória por 3 a 1 em Manta no jogo de ida, com uma atuação cinco estrelas em São Paulo e cinco gols marcados, viu-se o Palmeiras vencendo grandiosamente e preparando-se para as quartas de final contra o Libertad. Sem nenhuma vantagem para as duas equipes após o jogo de ida, o Palmeiras cresceu em casa - apesar dos jogos serem disputados a portas fechadas - e venceu por 3 a 0 para chegar às semifinais.

Última temporada: Quartas de final

Melhor colocação: Campeão (1999)