Sul News | 13 de dezembro de 2020 - 07:46 ALARMANTE

Naviraí chega a 40 mortes e já se pensa em fechar a cidade

As forças policiais devem agir já a partir deste final de semana

EDILSON OLIVEIRA

No Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde foi divulgada a quadragésima morte por coronavírus (Covid 19), em Naviraí. A situação na cidade estái insustentável e a falta de responsabidade está atingindo índices assustadores. O prefeito Izauri Macedo (DEM) chamou todas as forças policiais para agirem juntos com a fiscalização da Prefeitura, com blitz em pontos comerciais e de aglomeração em todo o perímetro urbano, a partir deste final de semana.

Morreu na quarta-feira um homem com 67 anos de idade, internado, com exame positivado para coronavirus e morto no no dia de quarta-feira, tendo ele como comorbidades (doenças associadas) a diabetes, doença cardiovascular e doença neurológica.

Em Naviraí, segundo o gerente municipal de Saúde - Welington Santussi, está havendo uma inversão de valores. "Quando não havia a circulação viral as pressoas estavam trancadas em casa e agora que há circulação viral e que precisamos que as pessoas fiquem em casa e que pedimos isso, estão circulando junto com o vírus, sem o uso de máscaras, com se não houvesse Covid 19, e sem usar a máscara", observou.

O que impressiona é o número de festas e participantes delas, e com pessoas sem o uso de protetores individuais. "Já temos mais de 60% dps pacientes positivados na faixa de 20 a 49 anos. Elers podem até resistir ao virus, e podem até ter o dinheiro para pagar a conta que eles criam na hora mas eles não poagam as contas das vidas de seus pais, avós, parentres e entes queridos", declarou Sanussi - "São irresponsáveis", observou.

As ações policiais (Policia Militar, Policia Civil, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros) devem ser feitas com a mão pesada a partir dete final de semana. E se for necessário pose ser "fechar a cidade" ainda neste ano. A possibilidade não está descartada, e se uma decisão terá que ser tomada até o dia 22 de dezembro.