Reporter MT | 3 de dezembro de 2020 - 11:09 DOENÇA DO SÉCULO

Desespero na Madrugada: Avó encontra miss morta nos fundos de casa e 'tenta salvar vítima'

Andressa Kauara instantes antes de tirar a própria vida foi ver a avó e disse que 'estava tudo bem'.

Andressa Kauara foi miss Água Boa no ano de 2010, aos 17 anos. - Reporter MT

A ex-miss Água Boa, Andressa Kauara, 27 anos, foi encontrada morta por enforcamento nos fundos de casa durante a madrugada desta quinta-feira (03) no bairro Operário, em Água Boa (730 km da Capital). O corpo foi encontrado pela avó da vítima, uma senhora de 70 anos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, fez o isolamento do local e comunicou o fato à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo informações da avó, Andressa teria saído de casa às 19h de quarta-feira (02) dizendo que ‘iria comer um lanche com um amigo’. No entanto, voltou à residência por volta das 03h desta quinta-feira, quando conversou com a testemunha e teria afirmado que estava tudo bem.

Ainda segundo o depoimento, cerca de 30 minutos após a conversa, a senhora levantou e foi ver a neta, quando andando pela casa encontrou Andressa enforcada no quintal dos fundos.

Desesperada, a testemunha disse que correu para soltar a neta, mas percebeu que ‘já era tarde demais’ e Andressa já não tinha os sinais vitais. Momento em que começou a gritar, pedir socorro para os vizinhos e acionou a PM.

De acordo com a testemunha, a neta não dava indícios de que poderia cometer tal ato. A polícia ainda deve ouvir o amigo que teria saído com a miss na noite anterior e outras pessoas.

No local, os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram a residência para coletar evidências que indiquem a sequência dos fatos. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que deve comprovar a morte por asfixia mecânica.

Os investigadores acompanharam todo o trabalho da perícia, coletaram informações preliminares, conversaram com a avó de Andressa, vizinhos e agora aguardam laudo técnito que dará base às investigações e conclusão do caso.

Andressa morava com a avó e foi miss Água Boa no ano de 2010, aos 17 anos de idade.