Reporter MT | 19 de novembro de 2020 - 11:58 FAZIA MANUTENÇÃO

Trabalhador da Energisa morre ao ser atingido por raio em poste

Fernando Marques dos Santos, de 36 anos, foi encontrado por um colega de braços abertos, foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu

Fernando foi encontrado por colega de trabalho que ouviu um estrondo - RepórterMT/Reprodução

Um homem de 36 anos, identificado como Fernando Marques dos Santos, morreu na tarde de quarta-feira (18), após ser atingido por um raio enquanto trabalhava no assentamento Sinopão, em Nova Ubiratã (502 km de Cuiabá). Fernando, que era funcionário da Energisa, estava fazendo a manutenção de um poste de energia.

De acordo com informações da Polícia Civil, o tempo estava nublado, mas sem chuva, e Fernando estava em cima de um poste de energia fazendo os trabalhos de reparo, quando foi atingido por um raio.

Um colega de trabalho contou que ouviu um estrondo e foi correndo ver se estava tudo bem e encontrou Fernando de braços abertos no poste. Ele retirou o homem e o levou até o Pronto Socorro de Nova Ubiratã, mas o trabalhador não resistiu.

A Polícia Civil vai acompanhar o caso.

Outro caso

Este é o segundo caso de morte por raios em Nova Ubiratã. Na quarta-feira (11), um trabalhador identificado como Carlos André Karling, de 26 anos, foi atingido por um raio na Fazenda São Carlos 2.

Os colegas de trabalho contaram que Carlos André estava usando o celular quando foi atingido pelo raio. Eles tentaram ajudar o trabalhador, mas ele não resistiu.

Outro lado

A Energisa, por meio de nota, lamentou profundamente o falecimento do colaborador. A concessionária afirmou que irá acompanhar a investigação da causa e circunstâncias do acidente e prestará toda assistência necessária aos familiares, com quem se solidariza