NDTV | 18 de novembro de 2020 - 15:22 FEMINICIDIO

Por não aceitar fim de relacionamento, homem mata enteado de 15 anos

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros pelo ex-companheiro da mãe na manhã desta segunda-feira (16), em Joinville, no norte de Santa Catarina

Adolescente foi morto na frente de casa na manhã desta segunda-feira (16) Foto: Juan Todescatt/NDTV

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros pelo ex-companheiro da mãe na manhã desta segunda-feira (16), em Joinville, no Norte do Estado. O suspeito, de 53 anos, foi preso em flagrante.

O crime aconteceu no bairro Jardim Sofia, por volta das 9h. Segundo testemunhas, o casal estava separado há dois anos e o homem não aceitava o fim do relacionamento. A mulher, inclusive, tinha uma medida protetiva contra ele.

Há cerca de uma semana, segundo relatos, o suspeito estaria rondando, armado, a casa da ex-companheira. Vizinhos inclusive chegaram a chamar a polícia.

Porém, nesta manhã, ele novamente foi até o local pedindo para que a mulher reatasse o relacionamento, mas ela negou. O suspeito, então, saía da casa, quando viu o adolescente e atirou ao menos três vezes.

O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O nome dele não foi divulgado.

O suspeito chegou a fugir, mas foi localizado pela polícia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia. O caso, agora, será investigado pela Delegacia de Homicídios.