ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 14 de novembro de 2020 - 12:34 DEODÁPOLIS - PESQUISA IMPUGNADA

Diário MS afirmou que não autorizou uso de logomarca em postagem de Valdir Sartor em Deodápolis

Diário MS afirmou que não autorizou uso de logomarca em postagem de Valdir Sartor em Deodápolis

DEODÁPOLIS - A pesquisa publicada pelo candidato foi impugnada; essa foi a 3ª vez - Pela 3ª vez o candidato a reeleição a Prefeito, Valdir Sartor teve pesquisa eleitoral impugnada. Nesta semana o candidato postou em suas redes sociais uma pesquisa em que aparece em 1º lugar. Por falta de dados importantes da amostra final, a mesma foi obrigada a ser retirada do ar em 6 horas sob pena de multa diária de 10 mil reais. 

Ocorre que a postagem do candidato mostrou a logomarca do Jornal Douradense, Diário MS. Em contato com a direção do jornal os advogados da Coligação ‘Amor a Deodápolis’ receberam a informação de que o uso da logomarca não foi autorizado. 

O e-mail enviado como resposta foi assinado pelo Diretor, o Jornalista Alfredo Barbara Neto. O Jornalista destaca que o Diário MS não é o responsável pela publicação dos dados da pesquisa impugnada e tão pouco autorizou o uso da logomarca do jornal na publicação. 

Neste caso, a coligação ‘Construindo o futuro’ de Valdir Sartor pode ser condenada em dois caminhos. Além de crime eleitoral, Valdir Sartor poderá responder por uso indevido de imagem previsto na lei de direitos autorais, Lei Federal n. 9.610/98.