. | 30 de outubro de 2020 - 14:21 ESPORTE

Brasileiros ficam fora de lista de talentos da Premier League

Jornal listou as revelações que disputam a competição, uma das mais difíceis do mundo

Crédito - Gilvam de Souza-Flamengo

O Brasil é reconhecido por ser um celeiro de craques. Jogadores brotam aos montes nos campos do país. A alta competitividade faz com que nem todos sejam aproveitados, mas os melhores passam vestir as camisas dos grandes clubes do país e também no exterior.

É claro que a safra diminuiu ao longo dos anos. Mas ainda podemos citar nomes de jovens jogadores com menos de 23 anos que podem ser decisivos e dar mais uma Copa do Mundo ao Brasil no futuro. São atletas como Vinicius Jr e Rodrygo, ambos do Real Madrid, e Bruno Guimarães, meia do Lyon.

Apesar de jogadores brasileiros disputarem as maiores ligas do mundo, as revelações canarinhas não estão nos clubes da Inglaterra. Ou ainda não chamaram a atenção de jornalistas e observadores da Terra da Rainha.

Isso porque, o jornal inglês The Guardian, um dos maiores periódicos do mundo, montou uma lista com 60 atletas nascidos entre 2003 e 2004 que merecem atenção redobrada pelos amantes do futebol. São jogadores que disputam a Premier League, a primeira divisão do futebol inglês e um dos campeonatos mais difíceis do planeta. Essas e outras novidades podem ser acompanhadas no site https://jornalesportes.com.

A lista mostra jogadores diversos. Um deles é o meio-campista Charles Patino, do Arsenal. A descrição do atleta diz que não há dúvida de que terá uma longeva carreira futebolística. " Um meio-campista central esguio, alto, com um pé esquerdo que pode ser comparado a um diamante, tamanha a qualidade.  Ele tem dominado de forma consistente jogos em sua faixa etária, seja nos duelos contra equipes inglesas ou contra times europeus".

Outra revelação apontada pelo jornal é o meia Charlie Webster, do Chelsea. "Capaz de jogar em um papel profundo ou mais avançado, Webster é um dos melhores jovens da academia do Chelsea". A publicação destaca que o Borussia Dortmund, um dos maiores clubes da Alemanha, se interessou pela contratação de Webster.

Recentemente, o The Guardian fez uma outra lista com as sessenta maiores revelações do futebol mundial. Nessa relação, dois brasileiros estão entre os jogadores com maior potencial no planeta.

Um dos brasileiros na lista é o jovem Bruno Gonçalves, que atualmente defende as cores do Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo.

“Considerado o melhor jogador brasileiro nascido em 2003, Bruno Gonçalves é um misto de velocidade e habilidade técnica”, diz o texto sobre o atacante de 17 anos, que está desde 2015 no Red Bull Bragantino, “após ter falhado em tentativas de jogar por Corinthians e São Paulo”.

Outro nome apontado pela relação do jornal inglês é Abemly Meto Silu, conhecido como Metinho, que nasceu no Congo veio morar no  Brasil quando tinha um ano de idade, em meio a um cenário de perseguição religiosa no país africano. O meio-campista do Fluminense já completou 17 anos.

“Sua grande inspiração é Paul Pogba, não apenas pelo futebol do francês, mas por conta de sua aparência também. Alguns torcedores o chamam de ‘Pogbinha’. No último ano, ele obteve cidadania brasileira e está livre para atingir seu principal sonho: jogar pela seleção brasileira", diz o texto na publicação inglesa.