ELIAS FERREIRA | 29 de outubro de 2020 - 11:38 JATEÍ E SUA HISTÓRIA

JATEÍ: 'Livro da história é realização de um sonho', diz professora

JATEÍ: 'Livro da história é realização de um sonho', diz professora

FOTO: FACEBOOK

JATEÍ - O anúncio da publicação do livro sobre a história da educação e dos fatos e personagens relevantes da história de Jateí repercute de forma positiva entre os educadores que participaram da produção da obra.

A professora Cristiane Pereira de Souza Garcia é uma das participantes do projeto literário que fez pesquisa e levantamentos históricos. Ela aplaude a iniciativa de retomar a edição do livro como forma de eternizar a memória. “Ao participar do artigo que está inserido no livro na época da pesquisa , eu e meu grupo nos empenhamos muito para sermos fiéis às informações. Foi um momento muito importante de troca e conhecimento e uma expectativa de vermos o livro editado e impresso”, diz Cris Garcia.

A professora é a responsável pelo processo de atualização das informações da obra. “Este sonho ficou adormecido por anos. Agora, ao ser convidada para coordenar a atualização do livro, e saber que será de fato realizado este sonho, despertou em mim um sentimento de gratidão e alegria”, afirma Cris.

O livro sobre a história e cultura – fatos e pessoas -  é de autoria das professoras Elza Nogueira da Silva e Maria Raimunda Bezerra da Silva, com a participação de dezenas de educadores na elaboração de artigos e documentário histórico.