ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 27 de outubro de 2020 - 21:03 FÁTIMA DO SUL E REGIÃO - DESCASO DA ENERGISA

Alô Fátima do Sul e região, descaso e perdas pela falta da energia, veja o que fazer

Alô Fátima do Sul e região, descaso e perdas pela falta da energia, veja o que fazer

FÁTIMA DO SUL - Com mais de 39 horas sem energia em vários pontos da cidade de Fátima do Sul e no Distrito de Culturama, bem como, nas cidades visinhas, Vicentina, Jateí e Glória de Dourados, é sabido, que o consumidor tem todo o direito de procurar a melhor maneira de recuperar o que perdeu durante todo o processo de falta de energia em suas residências ou comércio.

O primeiro passo é entrar em contato através do 0800 que consta na fatura de energia, fazer a denúncia e anotar o protocolo, e pedir para que maior parte dos prejudicados façam o mesmo, para que alguém que "naquela localidade, naquele dia não ocorreu nenhum chamado", caso ocorra algum dano em seus produtos elétricos um poderá  ajudar o outro, e deverá se dirigir ao Procon local e registrar a reclamação.

O cliente da fonecedora (Energisa), poderá entrar com ação de danos no judiciário, juntamente com a ação no Procon local.

Isso é inadmissível, visto que existe vários métodos de correção imediata e eles tem o conhecimento do acontecido e as providências não foram tomadas dentro de um período aceitável, sendo o consumidor prejudicado, causando aborrecimento e vários tipos de transtornos que somente será amenizada após uma ação junto ao Poder Judiciário.

RESSARCIMENTO DE DANOS

Solicitação de danos elétricos ao cliente (pessoa física ou jurídica) que se sentir prejudicado por dano a equipamento eletroeletrônico instalado na unidade consumidora atendida em tensão igual ou inferior a 2,3 Kv, devido à perturbação ocorrida do sistema elétrico. A solicitação de ressarcimento pode ser feita pessoalmente, nas agências de atendimento, ou por telefone.

CLIQUE AQUI e veja pelo site da Energisa

EM DOURADOS

Nesta terça-feira (27), até as 15 horas, 13 mil douradenses ainda estavam com o fornecimento de energia interrompido. Segundo informou o Jornal Dourados News agora a tarde.

Dos 65 bairros que tiveram problemas no fornecimento, nove seguem em situação considerada crítica, com necessidades de reparos de maior complexidade. 

Estão nesta lista as seguintes localidades: região central de Dourados, Jardim Água Boa, Parque das Nações I e II, Jardim Guaicurus, Jardim Maipu, Jardim Piratininga, Jardim Rigotti e Residencial Novo Horizonte.