Dourados Agora | 23 de outubro de 2020 - 07:30 DOURADOS

Decreto estabelece que visitantes no cemitério devem usar máscara e ter distanciamento

Para realização de cerimônias religiosas deve-se observar o Decreto Municipal acerca das normas de biossegurança

Quem for visitár o cemitério deverá usar máscara

Decreto da Prefeitura de Dourados desta quinta-feira (22) estabelece que visitantes no cemitério devem usar máscara e ter distanciamento de um metro e meio. As informações constam no Diário Oficial.

Para realização de cerimônias religiosas deve-se observar o Decreto Municipal acerca das normas de biossegurança sobre as igrejas e templos religiosos (uso de máscara e distânciamento).

Em espaços abertos permitidos deve-se delimitar área para o culto religioso ou evento similar com 30% de lotação. Também deve ser feito o controle de acesso, respeitando a taxa de ocupação quatro metros quadrado por pessoa e garantindo distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas.

O decreto ainda recomenda que não haja práticas de aproximação entre as pessoas e outras de contato, bem como que seja evitado qualquer forma de agrupamento de pessoas.

Nos corredores dos cemitérios, conforme o decreto, deve-se evitar a aglomeração e o trânsito de pessoas deve ser organizado, garantindo o distanciamento de no mínimo um metro e meio entre as pessoas. Bebedouros devem permanecer lacrados.

Será obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de permanência nos cemitérios e capelas, pelos funcionários, colaboradores, visitantes e público em geral, sendo preferencialmente de tecido de dupla camada ou TNT (tecido não tecido).