Dourados Agora | 20 de outubro de 2020 - 07:53 100 SALÁRIO

Artistas douradenses protestam contra prefeitura pela falta de pagamento

São 40 artistas aprovados em diversas áreas, entre elas dança, música e literatura inclusos no projeto 'Palco para todos'.

Artistas douradenses protestam contra a prefeitura na manhã desta segunda-feira (19), no Teatro municipal. O motivo da manifestação é a falta de pagamento para os profissionais que estão há mais de 70 dias sem receber. Já houve publicação dos aprovados no Diário Oficial do dia 31/07, porém o dinheiro ainda não caiu na conta. Esses artistas foram selecionados pelo projeto 'Palco para todos' com apresentações culturais em plataforma online, pois devido a pandemia não poderam oferecer os serviços de forma presencial para a população.

São 40 artistas aprovados em diversas áreas, entre elas dança, música e literatura inclusos no projeto 'Palco para todos'.

De acordo com os manifestantes, um outro protesto foi feito na semana passada na Secretaria de Cultura, na ocasião o grupo conseguiu falar com o secretário, que teria afirmado que o pagamento cairia na conta no prazo de 24h, porém não ocorreu o depósito. Os artistas cobram atenção do poder público, ainda mais na época de pandemia, pois o setor por estar diretamento ligado a eventos e aulas foi um dos mais prejudicados.

SOBRE O PROJETO

O 'Palco Para Todos' é um projeto da secretaria municipal de cultura que credencia academias, estúdios e demais entidades de ensino nas áreas de dança (balé, jazz e dança do ventre) e artes visuais (desenho e/ou arte) para prestarem serviços a população.