ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 15 de outubro de 2020 - 10:00 FÁTIMA DO SUL - RAIOS NA ORLA

VÍDEO: Fotógrafo fala da sensação de 'medo' ao registra a 'dança' dos raios na Orla de Fátima do Sul

VÍDEO: Fotógrafo fala da sensação de 'medo' ao registra a 'dança' dos raios na Orla de Fátima do Sul

FOTOS: GEONE BERNARDO

FÁTIMA DO SUL - O fotógrafo Geone Bernardo, registrou na tarde noite de ontem, quarta-feira (14), os "rabiscos" no céu feito pelos raios, o registro foi feito na Orla de Fátima do Sul.

Geone Bernardo fotógrafo da região, além de fotografar eventos gosta muito de fotografar a natureza e principalmente eventos do clima, "participo de grupos onde tem caçadores de tempestades e meteorologistas inclusive aqui do estado que passam muitas informações das previsões do tempo, assim, sempre estou acompanhando o avanço de temporais"destacou ele.

Geone destacou ainda que "Sempre fotografo tempestades que passam pela nossa região é algo que gosto muito, mas antes de sair filmando e fotografando sempre penso em primeiro lugar na minha segurança, procuro sempre estar em locais que não ofereçam risco pra minha vida , acompanhar a evolução das nuvens e as belas formações que elas se tornam, filmar e fotografar o raios é fascinante, causa uma certa adrenalina para mim é algo maravilhoso e após conseguir fazer esses registros me sinto feliz em compartilhar com as pessoas que me acompanham através das redes sociais", finalizou Geone.

Confira tudo dele no Blog: http://www.geonefotografias.com/

ASSISTA O VÍDEO E VEJA FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA

Desde ontem (14) Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade, com chuva entre 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos, de cores amarelo a laranja que representam perigo potencial e perigo com validade até as 11 horas desta quinta-feira (15). 

Na Capital por exemplo, as pancadas de chuva de ontem foram de 25,8 milímetros na região Central e 13,22 milímetros na região da Embrapa, segundo o meteorologista Natálio Abraão. Os ventos chegaram a 80 km/h e as temperaturas caíram de 38,6°C para 20,3°C em 20 minutos. 

De acordo com o Climatempo, as intensas rajadas de vento associadas com pancadas de chuva, são provocadas por nuvens cumulonimbus. Trata-se de nuvens típicas de temporal, que se desenvolvem em uma atmosfera úmida e quente, e que se tornam cada vez mais comuns no decorrer das estações primavera e verão.

ASSISTA ABAIXO

FOTOS ABAIXO