Repórter MT | 7 de outubro de 2020 - 09:59 GOVERNO DE MT

Governo de MT proíbe servidor de usar roupas curtas, decotadas e transparentes

O servidor emitirá um crachá personalizado com foto, nome e o cargo, os demais farão o cadastro na entrada e devolverão o crachá na saída.

Há novas regras para acesso à sede do Governo de MT

Uma portaria publicada no último mês de setembro determinou a obrigatoriedade de acesso ao Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, em Cuiabá, somente após identificação visual, por meio de crachás.

Tantos os servidores da Governadoria e da Casa Civil, como terceirizados, prestadores de serviços e visitantes terão de se identificar na recepção central. O servidor emitirá um crachá personalizado com foto, nome e o cargo, os demais farão o cadastro na entrada e devolverão o crachá na saída.

A medida faz parte dos trabalhos de segurança interna “a fim de garantir a integridade dos servidores, estagiários e patrimônio nas dependências dos prédios pertencentes ao Palácio”. Dessa forma, farão o monitoramento do trânsito de pessoas de forma simples e sem constrangimentos.

A portaria ainda proíbe o uso de "trajes curtos, decotados, transparentes e atentatórios ao decoro" por todos os trabalhadores e frequentadores das dependências da sede do Executivo Estadual.  Assim, "qualquer pessoa, servidor ou não, deverá estar usando trajes de acordo com as formalidades costumeiramente exigidas nas repartições públicas em geral".