ELIAS FERREIRA - | 29 de setembro de 2020 - 12:00 JATEÍ - AGRADECIMENTOS

Equipe do Hospital de Amor destaca apoio de Jateí

Equipe do Hospital de Amor destaca apoio de Jateí

Equipe do Hospital de Amor de Barretos destaca atenção e suporte para atendimentos em Jateí - FOTO: ELIAS FERREIRA

Palavras de gratidão pelo apoio e atenção dispensados à equipe durante os atendimentos em prevenção do câncer em Jateí. Assim se manifestou integrantes da equipe do Hospital de Amor de Barretos - unidade de Nova Andradina - que esteve no município no período de 21 a 25 de setembro.

Composta por motorista e trabalhadoras da saúde nas áreas de radiologia, técnica  administrativa e enfermagem, a equipe comentou que o trabalho que desenvolve é uma verdadeira missão. A equipe deixa suas famílias para fazer o trabalho itinerante de atendimento em saúde, mas muitas vezes não recebe a atenção necessária em alguns lugares.

Em Jateí, a equipe recebe toda a atenção e apoio quando dos atendimentos no município, fato que foi enfatizado pelas trabalhadoras durante o período que a carreta de atendimentos ficou estacionada para a realização de exames preventivos de câncer do colo do útero e mamografia em mulheres das mais diferentes faixas de idade.

A enfermeira Ingrid comentou que o foco do atendimento do Hospital de Amor é prestar um atendimento humanizado às pessoas. Essa missão é aplicada em cada procedimento realizado pela equipe. "É um trabalho que fazemos com carinho e dedicação, amparado no humanismo e no respeito às pessoas", observou.

Letícia, técnica de radiologia da equipe, também relatou a satisfação de atender bem a população. Ela está há cinco anos trabalhando no Hospital de Amor e foi a mais enfática em reconhecer a reciprocidade de Jateí para com a equipe da unidade saúde. "É muito bom receber apoio e atenção como acontece em Jateí, é gratificante e nos motiva ainda mais", afirmou.

APOIO LOCAL

A equipe do Hospital de Amor recebeu apoio total da Prefeitura de Jateí por intermédio das secretarias de Saúde e de Assistência Social. No período em que permaneceu no município, a carreta realizou 336 procedimentos, sendo 132 mamografias e 204 exames preventivos. Além do suporte em pessoal, a Prefeitura de Jateí também garantiu apoio no deslocamento das mulheres de áreas de fazendas, do distrito de Nova Esperança e do Assentamento Nova Esperança.

Ao final dos atendimentos no dia 25, a equipe do Hospital de Amor recebeu vasos de flor representando a vida, um gesto de carinho e afeto com quem veio de longe atender com amor as mulheres jateienses.