Anna Gomes/Bonito Informa | 18 de setembro de 2020 - 14:10 PESCARIA FALHOU

Cantor Eduardo Costa vai pescar, mas fica 'encalhado' em Corumbá

Cantor Eduardo Costa vai pescar, mas fica 'encalhado' em Corumbá

ABCdário Produções- Diário Corumbaense

O barco-hotel, da empresa de turismo Peralta Cruise, que realiza viagens de pesca esportiva no Pantanal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, encalhou no rio Paraguai. De acordo com o Diário Corumbaense, a embarcação, que é de três andares, ficou parada quase em frente a prainha do Porto Geral, desde a tarde desta quinta-feira, 17 de setembro. No Brasil e no Mundo as transmissões e informações - Globo News - Band News - CNN Brasil essa e outras atrações você pode ver e acompanhar na SKY TV.

“O barco teve uma correção para se fazer no meio do rio, por conta do baixo nível das águas e houve esse incidente. Uma equipe realiza manobras para desencalhar a embarcação", explicou Thiago Lino, gerente comercial da empresa.

A reportagem apurou que a programação é seguir viagem de pesca no Pantanal com o cantor sertanejo Eduardo Costa. O artista aguardou a solução do problema em um escritório de outra empresa de turismo. Algumas pessoas chegaram a postar fotos do cantor passeando pelo Porto Geral de Corumbá e tirando fotos com fãs. 

Pior seca em 50 anos

O rio Paraguai é o oitavo maior em curso de água da América do Sul. Tem cerca de 2.600 km de extensão. Nasce no município de Alto Paraguai, a 219 km de Cuiabá, e banha quatro países, na nascente no Brasil, passando pela Bolívia, Paraguai e chegando à foz na Argentina.

Com as nascentes localizadas em Mato Grosso, o rio banha também Mato Grosso do Sul, seguindo o curso e entrando em águas internacionais passa pela Bolívia, Paraguai, deságua no Rio Paraná e termina de encontro ao mar na Argentina.
O rio vive a pior seca dos últimos 50 anos. Sem chuva, o nível segue baixando e segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o rio já atingiu o menor nível da história, chegando aos 27 centímetros na régua de Ladário. Em anos normais, nessa mesma época do ano, o rio passa dos três metros.

Em 25 dias, o rio pode atingir seu nível mais crítico, chegando a 30 centímetros abaixo da cota que é considerado o nível mínimo, segundo o G1.

A embarcação

Conforme o site da empresa na internet, a embarcação conta com 10 suítes com design único, que oferecem a melhor vista. Todas as suítes podem comportar camas de solteiro, casal ou beliche, com cofre, ar condicionado, banheiro privado, água tratada e frigobar. Também conta com uma academia a bordo, restaurante panorâmico, bar e lounge, piscina, transfers dos aeroportos, tours de lancha e guia turístico.

A embarcação de três andares foi construída no ano de 1989 e remodelada em 2017. Tem capacidade máxima para 20 pessoas e tem uma largura de 7,8 metros e comprimento de 35,04 metros, com peso de 270 toneladas e comporta 16 tripulantes.