Midiamax | 18 de setembro de 2020 - 12:34 VOLTA AS AULAS

Somente 50 de 421 escolas pedem autorização para voltar às aulas em Campo Grande

Confira a lista das instituições que receberam aval da prefeitura para receber alunos a partir da segunda-feira (21)

Marcação com um X para indicar espaçamento dos alunos, Escola Espaço Livre - (Foto: Leonardo de França)

Decreto publicado no último dia 14 autoriza o retorno do ensino infantil – crianças até 5 anos – em Campo Grande a partir da próxima segunda-feira (21), mas só 50 escolas pré-infantil já apresentaram plano de biossegurança à Vigilância Sanitária. (Veja a lista no fim da reportagem)

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, das 421 instituições de ensino da Capital, apenas 50 receberam a licença sanitária para poder abrir. A autorização é uma das exigências para que elas possam retomar as atividades presenciais, conforme o art. 3º do decreto 14.455.

Algumas dessas unidades também operam ensino fundamental, porém, só poderão funcionar para a educação infantil.

De acordo com o coordenador da vigilância sanitária, Orivaldo Moreira Oliveira, as escolas apresentam o documento para ser analisado. “Estamos analisando cada uma para liberar a licença sanitária. Tem que ter o plano de contingência para ver ser tem como fazer presencial ou não”, explicou.

Apesar da pressão para o retorno, nem todas as escolas pretendem voltar no dia 21. É o caso do Colégio Status. Segundo o proprietário, Lúcio Rodrigues Neto, o colégio irá retomar as atividades presenciais somente no dia 27, “para os pais se planejarem”.

Opinião dos pais

A maioria dos pais se posiciona contra o retorno das aulas. Eles citam que ainda não é o momento para isso e que a saúde dos filhos é mais importante.