Nova News | 14 de setembro de 2020 - 08:01 LUTO NA MÚSICA

Cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morre vítima de covid-19

Eduardo Borges, de 67 anos, faleceu em Belo Horizonte (MG)

Parrerito estava internado há 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva - Imagem: Reprodução

Morreu neste domingo (13), aos 67 anos, vítima de covid-19, o cantor Eduardo Borges, mais conhecido como “Parrerito”, integrante do Trio Parada Dura.

Parrerito estava internado há 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), mas apesar de todos os cuidados, não resistiu.

Segundo nota divulgada pela assessoria do Trio Parada Dura, além de fazer parte do grupo de risco devido à idade, o cantor também tinha diabetes.

Trio Parada Dura é um dos maiores nomes no cenário musical brasileiro - Imagem: Reprodução

Parrerito era irmão de Barrerito, que também já integrou o Trio Parada Dura e que morreu vítima de um infarto no ano de 1998.

O Trio Parada Dura surgiu em 1973 com Delmir, Delmon e Mangabinha e, dois anos depois, mudou parte de sua formação sendo integrado por Creone, Barrerito e Mangabinha, Sendo que, com a saída de Barrerito, que havia ido para carreira solo em 1987, Parrerito foi convidado a ocupar seu lugar.

É unanimidade entre os críticos que o Parada Dura representa um dos mais importantes nomes do cenário musical brasileiro. Entre seus clássicos estão canções como “Telefone Mudo”, “As Andorinhas”, “Homem de Pedra”, “Castelo de Amor”, “Blusa Vermelha” e inúmeros outros sucessos.