Jornal da Nova | 8 de setembro de 2020 - 12:53 CAÇA ILEGAL

Caçadores são presos com armas e munições em Rio Brilhante

As equipes visualizaram um ponto de claridade no meio de uma mata, foram ao local e encontraram indivíduos praticando caça

Os quatro infratores de 21, 42, 44 e 48 anos, residentes em Douradina - Imagens: PMA/Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), desmontam acampamento de caça e prenderam quatro caçadores com dois rifles, duas espingardas e munições, em Rio Brilhante.

Durante a operação Big Fish II, dentro a operação Hórus, na noite de ontem (6), os policiais e agentes realizavam fiscalização preventiva em rodovias vicinais e fazendas nas proximidades do rio Brilhante e apreenderam um arsenal em um acampamento de caçadores.

As equipes visualizaram um ponto de claridade no meio de uma mata, foram ao local e encontraram indivíduos praticando caça, que receberam voz de abordagem, quando os dois suspeitos fugiram e um foi detido portando um rifle calibre 38 e três munições intactas do mesmo calibre. Os policiais e fiscais foram ao acampamento dos caçadores e detiveram mais três pessoas acampadas que praticavam caça.

Submetidos a busca pessoal, foram encontrados com eles quatro cartuchos calibre 32 recarregados, 10 munições calibre 22, e tinham ainda três armas, sendo duas espingardas Calibre 32 e um rifle calibre 22, além de dois radiocomunicadores, tudo sem documentação.

Os quatro infratores de 21, 42, 44 e 48 anos, residentes em Douradina, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com as armas e munições apreendidas, à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde eles foram autuados em flagrante por crime de porte ilegal de arma. A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão.