Midiamax | 4 de setembro de 2020 - 13:33 BLACK FRIDAY

Mais de 200 lojas aderem à Black Friday da Independência com descontos de até 70% em Campo Grande

Semana Brasil tem participação de comércio do Centro e de bairros

Camelódromo e lojas no Centro enfeitaram com as cores da bandeira para chamar atenção de clientes. - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A Semana Brasil, que já recebeu o apelido de Black Friday brasileira, tem participação de mais de 200 lojas de 35 segmentos diferentes, camelódromo e três shoppings em Campo Grande. Para atrair o consumidor, algumas oferecem descontos de até 70%.

A movimentação começou no dia 1º, mas terá seu pico este fim de semana e feriado, com expectativa de atrair o consumidor campo-grandense e de quem mora no interior. “Com o Paraguai fechado, a intenção é atrair consumidores do interior possam vir para Campo Grande”, declarou o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila.

Segundo a CDL, são 35 segmentos participantes: “tem de pet shop a material de construção, lavanderia, loja de materiais cirúrgicos, auto escola, vestuário, calçado, bijuteria, entre outras”, destacou o presidente da CDL.

Outro diferencial é que a campanha teve adesão de lojas de bairro. É o caso de Lodomilson Alexandre, o Léo, dono da Bem Me Quer, uma loja de cosméticos no Coophavila II. “É bacana porque é uma campanha nacional, com ampla divulgação e foi feita para todo mundo participar”, diz Léo, com expectativa de finalmente ver seu estabelecimento deslanchar após passar pelas dificuldades da pandemia do coronavírus com o negócio recém-aberto.

Representante do Centro, a Mega Jeans também já decorou a loja e preparou descontos de até 50%. “A expectativa é boa, temos roupas de coleção nova com desconto. A intenção é chamar o cliente mesmo, enfeitamos toda a loja, o máximo que deu, além dos descontos em várias peças de roupas”, informou a gerente de análise da loja, Ninfa Fernandes.

Semana Brasil

A Semana Brasil 2020 é um evento de compras promovido pelo Governo Federal em parceria com varejistas de todo o Brasil. O objetivo é reunir lojistas para oferecer descontos e atrair clientes como forma de voltar a aquecer o comércio em meio à crise econômica.

Esta é a segunda edição do evento, que acontece na semana em que se comemora a independência do Brasil (7 de setembro). A campanha, que segue os passos da Black Friday, começou nesta quinta-feira (3) e irá até o dia 13 de setembro.