Correio do Estado | 28 de agosto de 2020 - 14:38 ACIDENTE FATAL

Deficiente visual morre atropelado por carro ao tentar atravessar avenida

Motorista testava carro de um cliente quando morreu vítima, na avenida Guaicurus

Homem foi atropelado na Avenida Guaicurus, em Campo Grande - - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Deficiente visual, Edson Carlos Silva Carvalho, de 53 anos, morreu atropelado por um carro, no início da tarde desta sexta-feira (28), na avenida Guaicurus, em Campo Grande.  

De acordo com as testemunhas, Carvalho teria tentado atravessar a avenida, quando foi atingido pelo veículo, conduzido por um homem identificado pelas primeiras JDNF

Cabo Denis, da Polícia Militar, disse ao Correio do Estado que o motorista trabalha em uma loja de peças e serviços automotivos e testava o carro de um cliente, quando houve o acidente.  

Segundo ele, vítima tentou atravessar a rua e o condutor não viu, atingindo o homem, que foi arremessado contra a parabrisa do carro.  

Um médico passava pela avenida no momento e parou para socorrer a vítima. Ele varia diversas manobras de reanimação, sem sucesso.

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou morto ao local o homem já estava.

Conforme o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Diego Garcia Baumgardt, o pedestre não era cego, mas tinha baixa visão e uso de uma bengala para caminhar.

Vizinha da vítima, que preferiu não ser identificada, disse que Carvalho morava sozinho e sempre atravessava a via, com ajuda de funcionários de uma loja de uma borracharia.

Hoje, no entanto, funcionários saíram para almoço, não viram o homem para oferecer a ajuda e ele tentou cruzar a rua sozinho.

Testemunhas dizem que já pediram diversas vezes a instalação de uma faixa de pedestres e um sinal sonoro, para travessia de deficientes visuais, na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), devido a ser uma via expressa, com muito movimento de carros e vários em alta velocidade.

Os pedidos ainda não têm resposta.

"O motorista ficou bastante agitado e em estado de choque", disse Baumgardt. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

Perícia foi feita no local para apontar como local do acidente. 

Expectativa é que uma pizzaria, que tem câmeras de segurança, tenha registrado o acidente e pode ajudar na apuração.