ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 28 de agosto de 2020 - 13:10 FÁTIMA DO SUL - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em Nota, Saúde cita aglomerações, distanciamento e dever do cidadão sobre covid em Fátima do Sul

Em Nota, Saúde cita aglomerações, distanciamento e dever do cidadão sobre covid em Fátima do Sul

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS FATIMASSULENSES
 
A Prefeitura Municipal vem tomando todas as medidas necessárias para a contenção da pandemia COVID-19. Entretanto, infelizmente, nos últimos dias temos verificado um relaxamento, por parte de uma minoria de nossa população, seja com o não uso das máscaras, seja pelas aglomerações e falta de distanciamento social, o que vem causando um aumento expressivo no número de infectados em nosso Município.

Em razão disso, nesse momento, nos deparamos, com vizinhos, amigos e conterrâneos infectados, hospitalizados, em sofrimento.

Na noite de ontem perdemos mais uma vida para a COVID-19. O Hospital da SIAS e os das cidades vizinhas se encontram com vários leitos ocupados por pessoas infectadas.

Não podemos deixar para amanhã o dever de respeito que devemos à vida alheia. O uso da máscara, a constante lavagem das mãos, o uso do álcool em gel, o ficar em casa, o evitar aglomerações, se traduzem em respeito ao nosso semelhante.

Não é só obrigação do poder público a contenção dessa pandemia. Não é só dever da Vigilância Sanitária a fiscalização das medidas necessárias para se evitar a perda de vidas. É dever de todo cidadão consciente e que ama seu próximo.

Hoje tivemos o registro de um grande número de casos em nossa cidade. E isso somente diminuirá com a conscientização e o respeito de toda a nossa população. A pandemia ainda não acabou. A responsabilidade por seu controle é de cada cidadão.   

PARA QUE A PREFEITURA MUNICIPAL NÃO TENHA QUE TOMAR MEDIDAS EXTREMAS, É NECESSÁRIA A CONSCIENTIZAÇÃO E A COLABORAÇÃO DE TODOS, POIS QUEM PERDE, SOMOS NÓS MESMOS.
 

 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FÁTIMA DO SUL