Ric Mais | 23 de agosto de 2020 - 17:34 ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Menina de 13 anos é estuprada por 7 rapazes em festa

Acontece que, como o estupro foi filmado, os vídeos do ato começaram a circular e a mulher recebeu os arquivos.

A Polícia Civil de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está investigando um estupro coletivo que uma adolescente de 13 anos foi vítima na cidade. O crime aconteceu no mês passado e a menina foi ameaçada a não contar, mas a mãe descobriu e procurou a polícia. A adolescente foi estuprada por sete rapazes.

Foto: Reprodução/RIC Record TV.

Segundo as investigações, no dia 16 de julho a adolescente foi convidada por um amigo, também menor de idade, para ir numa festa. Tudo foi marcado por um aplicativo de conversas pela internet e ela aceitou ir até a festa.

Na festa, que foi regada a drogas e bebidas alcoólicas, os dois adolescentes socializaram e se divertiam. Em determinado momento, a menina foi obrigada a entrar num cômodo da casa e dentro deste quarto estavam sete rapazes.

Um dos rapazes, armado com um revólver, obrigou a adolescente a aceitar ter relações sexuais com todos os outros rapazes que estavam no quarto. O estupro coletivo foi filmado e o rapaz maior de idade ameaçou a adolescente dizendo que se ela contasse a alguém, ele mataria não só ela como também sua mãe e sua família.

Com medo, menina foi para a casa e não contou nada à mãe dela. Acontece que, como o estupro foi filmado, os vídeos do ato começaram a circular e a mulher recebeu os arquivos. Ao questionar a adolescente, a mãe soube do estupro e procurou a polícia.

Investigando o crime, os policiais da Delegacia de Piraquara chegaram até o rapaz de 20 anos que teria ameaçado a adolescente armado. Segundo o delegado Paulo Renato, que comanda o trabalho de apuração do crime, o rapaz foi preso.

“Ele vai responder por estupro e corrupção de menores. Mas já era um velho conhecido nosso, inclusive usava tornozeleira eletrônica no dia do estupro”, destacou o delegado.

Os adolescentes, que ainda estão sendo identificados, também vão responder pelo crime que cometeram. Segundo o delegado, vão responder por ato infracional correspondente ao estupro. A adolescente estuprada, segundo a polícia, agora está recebendo apoio do Estado.

Em nota, a 1ª Promotoria de Justiça de Piraquara informou que recebeu o inquérito relacionado aos fatos. “Por envolver menor de idade, o processo tramita sob sigilo. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento e está sob os cuidados da Rede de Proteção à Infância do Município”.