Repórter MT | 21 de agosto de 2020 - 16:41 INCÊNDIO CRIMINOSO

Pré-candidato a prefeito recebe ameaças e tem mercado incendiado; veja fotos

Empresário em Chapada dos Guimarães, Paulinho da Silva relata que as ameaças foram feitas na terça-feira e na quinta houve o ataque ao comércio

Chamas não atingiram produtos inflamáveis - Reporter MT

O empresário Antonio Paulo da Silva, conhecido como “Paulinho da Silva”, que é pré-candidato a prefeito de Chapada dos Guimarães teve seu estabelecimento comercial incendiado na madrugada de quinta-feira (20). Um dia antes, ele foi ameaçado de "levar um corretivo" para deixar a política. A ameaça anônima foi feita por telefone.

Ao , Paulinho da Silva conta que os telefonemas começaram na terça-feira (18). “Ligaram no meu estabelecimento atrás de mim ou da minha esposa, como a gente não estava, quem atendeu foi minha filha. Ela ficou tremendo de medo, começou a chorar”, disse.

“Eles disseram para ela que eu tinha me metido em um lugar onde não fui chamado, no caso a política, e que eles iam dar um corretivo em mim para ver se eu continuava. Eu achei que isso era uma coisa normal da politicagem, que eles só queriam me dar um susto para eu desistir da candidatura”, completou.

O boletim de ocorrências sobre a ameaça foi registrado na Polícia Civil. No outro dia, criminosos foram até o estabelecimento de Paulinho durante a madrugada e atearam fogo no local.

Em um primeiro momento, o pré-candidato achou que o incêndio teria começado por conta de alguma falha na rede elétrica, já que ele tinha acabado de instalar placas solares no local. “Depois que o fogo acabou, eu chamei um eletricista para dar uma olhada na fiação e ver se tinha algum problema. Foi quando a gente encontrou uma mochila, martelo e outros objetos que os criminosos devem ter usado”, afirmou.

“Eles subiram no telhado do mercado, fizeram um buraco, jogaram alguns litros de álcool no chão e depois tacaram fogo. Ainda bem que as chamas ficaram concentradas em um lugar só e não foram para perto dos produtos inflamáveis”, explicou Paulinho.

Segundo a Polícia Civil, câmeras do circuito interno de segurança de outro prédio flagraram o momento em que os criminosos descem da moto para atear fogo no mercado do empresário, mas as imagens não ajudam na identificação dos suspeitos.

A Polícia segue investigando o caso.

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito: