Redação Fátima News | 21 de agosto de 2020 - 09:58 TEMPORAL

Chuva com granizo danifica 25 casas e leva município de MS a decretar emergência

Segundo o prefeito, a chuva de granizo acompanhada por ventos fortes por volta das 5h de ontem, danifgicou pelo menos 25 casas.

chuva de granizo acompanhada por ventos fortes por volta das 5h de ontem, danifgicou pelo menos 25 casas. - Divulgação

Depois de chuva de granizo que danificou várias casas na região urbana e rural, o prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida (PSDB), decretou situação de emergência.

Segundo o prefeito, a chuva de granizo acompanhada por ventos fortes por volta das 5h de ontem, danifgicou pelo menos 25 casas. Apesar dos estragos, nenhum morador chegou a ficar desabrigado. A prefeitura assistiu às famílias com lonas até que sejam providenciadas telhas.

O prefeito disse que chove no município desde sábado e até agora já foram contabilizados quase 200 mm (milímetros) de precipitação. “Além de transtornos decorrentes da queda de árvores nas ruas e estradas, o excesso de chuva prejudicou o trânsito nas estradas vicinais, impedindo e dificultando o acesso às pessoas atingidas”, contou.

Esse decreto, conforme Roberto Tavares, se dá pela urgência de atendimento às famílias para minimizar os efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro aos afetados.  “Nesta manhã continua chovendo aqui”, disse. A medida possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população.

Os estragos causados pelas chuvas também forçou o município de Aquidauana a decretar situação de emergência. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de vendaval para todas as cidades de Mato Grosso do Sul. O alerta termina às 22h59 desta quinta-feira (20). (Com informações de Sul News).