Campo Grande News | 18 de agosto de 2020 - 12:38 SAUDE DE LUTO

Covid levou Gilson aos 40, 6ª morte de profissional de enfermagem

Técnico em enfermagem no Hospital Universitário em Campo Grande, Gilson é natural de Corumbá

Gilson faleceu aos 40 depois de permanecer internado no Hospital Regional em Campo Grande (Foto: Reprodução) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS - (Foto: Reprodução) - CREDITO: CAMPO GRANDE NE
Natural de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, Gilson Coelho, 40, faleceu nesta terça-feira (18), vítima da covid-19 em Campo Grande. Técnico em enfermagem no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, ligado à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ele estava internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian.
 
É a primeira morte entre os profissionais de saúde que hoje atuam no HU, conforme a assessoria de imprensa do hospital. Antes de Gilson, profissional da enfermagem que pediu transferência para a Bahia no início do ano também foi vítima da infecção causada pelo novo coronavírus.
 
Gilson atuava na profissão desde 2011, segundo o registro junto ao Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem). Nas redes sociais, colegas que trabalharam com ele no HU, amigos e membros da família lamentam a morte do profissional, mais um entre as vítimas jovens levadas pela doença em Mato Grosso do Sul.
 
Gilson é, também, o sexto profissional de enfermagem vítima da doença, conforme levantamento do conselho. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde ou histórico de comorbidades do profissional.
 
Segundo dados do portal mais saúde, do SUS (Sistema Único de Saúde), que acompanha a Covid-19 em todo o país, 16 profissionais de saúde faleceram pela doença até terça-feira (18) em Mato Grosso do Sul. Há 3.138 casos entre médicos, enfermeiros e demais profissionais e 28 casos em investigação.
 
O HU divulgou nota de pesar na página do Hospital no Facebook, assim como o Coren, que publicou nota no site dizendo lamentar a morte “precoce” de Gilson “considerado um excelente profissional e ser humano muito admirado por quem o conheceu”.