Rio Pardo News | 6 de agosto de 2020 - 10:32 ABSURDO

Denúncia diz que ambulâncias de Ribas estão sem combustível há dois dias

Saúde do município diz que bloqueio no fornecimento não atingiu veículos da Saúde

o Portal da Transparência da Prefeitura mostra que há pagamentos pendentes com a fornecedora do combustível desde março deste ano. - Crédito: Reprodução Rio Pardo News

Denúncia de um paciente dá conta que ambulâncias da Saúde Pública em Ribas do Rio Pardo estariam encostadas há dois dias por falta de combustível. O caso foi revelado nesta quarta-feira (5). 

Conforme o Rio Pardo News, alguns secretários municipais confirmaram o desabastecimento. Já o Portal da Transparência da Prefeitura mostra que há pagamentos pendentes com a fornecedora do combustível desde março deste ano. 

A reportagem apurou que o veículo Ducato, utilizado para emergências do tipo ‘vaga zero’ teria na manhã de hoje (5), autonomia para apenas mais uma viagem até a capital. Isso tudo em plena pandemia da covid-19. 

A ambulância Ducato, mais antiga, aguentaria mais duas ‘idas’ até Campo Grande, enquanto a ambulância Toyota Hilux, seria a única em situação confortável, com o tanque cheio.

Já a ambulância Fiat Fiorino é a situação mais preocupante e estaria com o tanque vazio.

Ainda segundo o site, um motorista da prefeitura teria abastecido o veículo com dinheiro próprio. Também apurado extraoficialmente, um médico teria ajudado com R$ 100,00. 

Resposta

A secretária de Saúde, Helenice Falcão, confirmou o bloqueio no fornecimento, mas garante que não faltou combustível para nenhum carro da Saúde. 

Ela tratou de tranquilizar a população dizendo que sempre que há problemas desta ordem “a Saúde fica de fora”. “Bloqueou o combustível, mas todos os veículos da Saúde estavam abastecidos e nenhum parou por falta de combustível.