Dourados News | 31 de julho de 2020 - 08:20 DOURADOS - 55 MORTES

Idoso morre com coronavírus em hospital e Dourados chega a 55 óbitos pela doença

A vítima mais recente é de uma pessoa do sexo masculino, 61 anos, natural do município de Maracaju, mas residente no bairro Vila Industrial em Dourados.

A vítima mais recente é de uma pessoa do sexo masculino, 61 anos - Hedio Fazan

Nesta quinta-feira (30) o município de Dourados registrou mais um óbito causado pelo coronavírus (Covid-19) e agora acumula um total de 55 vítimas fatais da nova doença. 

A vítima mais recente é de uma pessoa do sexo masculino, 61 anos, natural do município de Maracaju, mas residente no bairro Vila Industrial em Dourados. O resultado do teste positivo para Covid-19 está datado em 22 de julho.

Informações repassadas ao Dourados News são de que ele trabalhava como motorista. Ainda não há detalhes de comorbidades ou período em que o paciente esteve internado em hospital particular de Dourados antes de falecer. 

Como a morte aconteceu nesta quinta-feira (30), o caso deverá entrar para os dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (31) no boletim epidemiológico diário. O Comitê de Gerenciamento de Crise da prefeitura de Dourados confirmou o óbito. 

SITUAÇÃO ENDÊMICA 

Dourados chegou hoje (30) a 4.277 casos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 2.746 estão recuperados, 1.452 estão em isolamento domiciliar e ainda há 42 pacientes internados já diagnosticados com a nova doença – 23 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 19 em leitos de enfermarias. 

Já Mato Grosso do Sul atingiu 24.287 pessoas infectadas, sendo que 876 foram confirmados no último dia transcorrido. O Estado soma 357 mortes em decorrência da doença, conforme os dados estaduais desta quinta-feira (30).