ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 23 de julho de 2020 - 11:56 GLÓRIA DE DOURADOS - ISOLAMENTO IGNORADO

Glória de Dourados caiu mais uma posição e já é a 2ª pior no Estado em isolamento social

Glória de Dourados caiu mais uma posição e já é a 2ª pior no Estado em isolamento social

GLÓRIA DE DOURADOS - Como noticiamos na manhã de ontem, quarta-feira (22), que o município de Glória de Dourados estava entre as 3 piores cidades do Mato Grosso do Sul em isolamento social, no boletim desta quinta-feira (23), o município caiu mais uma posição e já é a 2ª pior no Estado de Mato Grosso do Sul em isolamento social. A cidade de Bonito também teve aumento, confira mais no Bonito Informa.

Glória de Dourados está com 29,2% em taxa de isolamento social, ficando atrás apenas de Laguna Carapã que está com 23,3%.

O pedido para a população manter os cuidados com a higiene das mãos, utilizar a máscara de maneira correta, e principalmente fazer o isolamento social já está repetitivo. Mas a realidade é que muita gente ainda não leva isso a sério, e age como se a cura para a doença já tivesse sido descoberta. Em plena explosão do vírus no Estado, as festinhas clandestinas e aglomerações aos sábados e domingos tem sido manchete em todos os veículos de comunicação.

As taxas de recolhimento que vem sendo registradas seguem no mesmo nível das identificadas antes do vírus chegar ao estado, ou seja, o número de pessoas que já ficavam em casa normalmente em meados de fevereiro é o mesmo de agora. Enquanto alguns países já conseguiram reduzir consideravelmente a curva de contágio com medidas rígidas de isolamento social, no Brasil e também aqui no MS as taxas não passam dos 50% nem mesmo aos finais de semana.

DADOS GERAL EM MS

Mais 782 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) foram registrados pela Secretaria Estadual de Saúde e divulgados no boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 23. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 19.671

Só na Capital, Campo Grande, foram registrados mais 332 novos casos, em seguida vêm Dourados com 69, Bataguassu aparece com 47 e Corumbá com 35, entre os que registraram maior número de novas confirmações.

Dos 19.671 casos confirmados, 6.506 estão em isolamento domiciliar, 12.513 estão sem sintomas e já estão recuperados e 386 estão internados. Na macrorregião de Campo Grande 91% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 53%, macrorregião de Três Lagoas 43% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 68% de ocupação.