1 de julho de 2004 - 07:16

Tetila e Bela Barros devem polarizar em Dourados

A eleição em Dourados deverá ficar polarizada entre o atual prefeito Laerte Tetila(PT) e Bela Barros (PDT). Os dois conseguiram formar alianças com os principais partidos e agora partem em busca dos votos dos cerca de 115 mil eleitores.
 
Laerte Tetila sempre foi o candidato natural do Partido dos Trabalhadores e mesmo com alguma dificuldade dentro das várias tendências do partido conseguiu unir os “companheiros” em torno do seu nome.
 
Já a vereadora Bela Barros só teve seu nome efetivado depois de várias desistências dentro da linha sucessória da oposição. O deputado federal Murilo Zauith, do PFL, não aceitou a disputa e o ex-deputado Marçal Filho,do PMDB, não conseguiu viabilizar sua candidatura. Os dois eram os líderes das pesquisas de intenção de voto.
 
Bela ainda foi beneficiada com a retirada da candidatura do empresário Fernando Rocha, do PL, que saiu da disputa e levou seu partido para apoiar Laerte Tetila.
 
Com boa penetração na periferia da cidade Bela Barros é suplente a uma vaga na Assembléia Legislativa e contará com o apoio dos maiores partidos de oposição da cidade.
 
O atual prefeito Laerte Tetila aposta na sua administração para buscar mais um mandato. Ele prega que o alinhamento dos poderes (municipal, estadual e federal) como uma arma poderosa para que o município busque o desenvolvimento em todos os setores.
 
Além de Bela e Tetila, o radialista José Roberto Gomes da Costa, do PRONA, é o terceiro candidato de Dourados. Até a noite de ontem ele enfrentava problemas dentro do partido e não tinha definido sua chapa de vereadores e nem o nome do seu vice.
 
Com pouca expressão política e sem muita estrutura ele disse que espera  surpreender nas urnas com o voto dos eleitores que estão insatisfeitos com os políticos tradicionais. (Antonio Coca).

 

Dourados News