ROGÉRIO SANCHES - FÁTIMA NEWS | 6 de julho de 2020 - 10:51 BOLETIM COVID-19

“Não adiante publicar decretos e não fiscalizar”, diz Secretário que alerta sobre uso de máscaras

“Não adiante publicar decretos e não fiscalizar”, diz Secretário que alerta sobre uso de máscaras

FOTO: FÁTIMA NEWS / FACEBOOK

LIVE – Durante a live que é realizada todos os dias pelo facebook do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, voltou a reforçar a fiscalização dos decretos publicados pelas administrações municipal do Estado de MS.

“Não adiante publicar os decretos e não cumprirem. Estamos vendo a grande movimentação que está acontecendo. Ontem vimos muitas famílias caminhado sem máscaras e circulando normalmente em Campo Grande. O uso de máscara e o distanciamento social tem que continuar”, destacou Geraldo Resende.

DADOS GERAL NO MS - Com mais 164 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 10.253. Foram registrados cinco óbitos, passando para 122 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (06.07) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 10.253 casos confirmados, 3.004 estão em isolamento domiciliar, 6.903 estão sem sintomas e já estão recuperados e 235 estão internados, sendo 130 em hospitais públicos e 105 em hospitais privados. Onze pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 55.519 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 41.127 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.330 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.809 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.