Mariana Anjos - Assessoria | 30 de junho de 2020 - 12:26 AÇÕES DEPUTADO

Deputado Eduardo Rocha solicita que Sanesul prorrogue suspensão do corte de água no Estado

Deputado Eduardo Rocha solicita que Sanesul prorrogue suspensão do corte de água no Estado

FOTO: Mariana Anjos - Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), apresentou uma indicação na sessão remota desta terça-feira (30), solicitando que a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) prorrogue por mais 90 dias a suspensão no corte do fornecimento, por conta da pandemia do coronavírus.

A justificativa do parlamentar é que a situação financeira de todo o Estado passa por um momento muito difícil, após a chegada do vírus, e de fato muitos não estão tendo trabalho para cumprir com seus pagamentos primordiais, como água e energia elétrica.

O tema chegou ao conhecimento do deputado por meio de pedidos de socorro de moradores de Três Lagoas, onde Eduardo Rocha estava nessa segunda-feira (29), pois a suspensão, até então já determinada pela empresa, chegou ao fim do prazo e os cortes já estavam ocorrendo.

Dessa forma, o pedido vem no sentido de aumentar este prazo de espera, sem ocorrer o corte, para não sacrificar ainda mais a população que não tem conseguido arcar com as contas neste momento. O pedido recebeu apoio dos colegas e deputados, Barbosinha e Renato Câmara, que se manifestaram na sessão, assim como os demais parlamentares.

A Sanesul, atualmente, opera em 128 localidades, sendo 68 municípios e 60 distritos. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a empresa não opera em 11, inclusive a Capital Campo Grande, os assentamentos e a zona rural.

A referida indicação foi endereçada ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja.