Edição MS | 29 de junho de 2020 - 13:33 GAFANHOTO

Moradora de Coxim encontra gafanhoto “gigante” na porta da geladeira

Apesar de comum, a leitora se assustou por conta da notícia de nuvem de gafanhoto

O gafanhoto aparenta ser da espécie Schistocerca Cancellata, a mesma da nuvem que se formou no Paraguai e destruiu plantações na Argentina, na semana passada. - Whatsap

Uma moradora de Coxim levou um susto ao se deparar com um gafanhoto “gigante” em sua cozinha neste domingo (28). A dona de casa S.C., de 19 anos, disse que o inseto entrou pela porta da cozinha e pousou na geladeira da casa.

Segundo a jovem, o gafanhoto tem aproximadamente 10 centímetros. Apesar do susto, ela colocou o inseto num recipiente para soltá-lo na natureza. Antes, ela fotografou e encaminhou à nossa reportagem.

O gafanhoto aparenta ser da espécie Schistocerca Cancellata, a mesma da nuvem que se formou no Paraguai e destruiu plantações na Argentina, na semana passada. De acordo com o Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar) da Argentina, a nuvem de 40 milhões de insetos pode ter surgido no Paraguai.

No Brasil diversos Estados ficaram em alerta, inclusive o Mato Grosso do Sul. Entretanto, a nuvem desviou e seguiu para o Uruguai. Especialistas acreditam que a previsão de chuva no território brasileiro pode ter sido o fator que afastou os insetos, que tem preferência a ambientes quentes e secos.