Rio Brilhante News | 25 de junho de 2020 - 13:06 PROTESTO

Comerciantes e empresários realizam o maior protesto da história de Rio Brilhante

Os comerciantes estão revoltados com a medida tomada pelo chefe do executivo, pois não foram chamados para dialogar com a classe.

Protesto contra o fechamento do comércio de Rio Brilhante - Reprodução

Por volta das 18h desta quarta-feira, (24/06), os comerciantes e empresários, organizaram próximo ao Posto Tchê (prologamento da Avenida Benjamin Constant), uma carreata de repúdio ao Decreto do prefeito Donato Lopes (PSDB), que impõe o fechamento do comércio a partir da próxima sexta-feira, (26/06). Para os munícipes mais antigos da “Pequena Cativante” nunca teve um ato de reivindicação desta magnitude na cidade.

Os comerciantes estão revoltados com a medida tomada pelo chefe do executivo, pois não foram chamados para dialogar com a classe. Uma reunião, entre o prefeito Donato, Vereadores, comitê do Covid-19, maioria das pessoas que fazem parte deste comitê são subordinados ao prefeito, e Associação Comercial e Industrial (ACIRB), dessa vez participara da reunião.

O vereador Adão disse a redação do Rio Brilhante News, que levantou as demandas com os comerciantes e colocará em pauta na reunião com o executivo, visando a flexibilização do decreto para que os comerciantes possam trabalhar e continuando respeitando as medidas de prevenção “estamos dialogando com a classe comercial da cidade, pois é a melhor maneira que temos que fazer nesse momento,  e vou repassar ao Donato nesta reunião. O gestor tem que saber ouvir todas as partes envolvidas, e não tomando medidas extremas de dentro da sua casa ou gabinete”. Disse Adão

“Todos os comerciantes são resposanveis pela economia da nossa cidade, desde o menor até o maior, pois ambos, pagam seus impostos, geram empregos e faz a economia girar”. Finalizou o parlamentar.

Em um vídeo viralizado nos grupos de whatsapp e facebook da cidade, um vídeo do prefeito Donato dizendo que não esta preocupado com a vida dos comerciantes deixou os empresários revoltados.