Midiamax | 24 de junho de 2020 - 08:24 AUXILIO INDEVIDO

Em cidade de MS, 13% dos servidores da prefeitura são flagrados na lista do auxílio

Dos 624 funcionários listados no Portalda Transparência, 82 estão entre aprovados do auxílio emergencial

Servidores não poderiam receber auxílio do governo - Reprodução Prefeitura de Dois Irmãos do Burit

Na prefeitura de Dois Irmãos do Buriti – cidade com cerca de 11 mil habitantes localizada a 116 quilômetros de Campo Grande – 13% dos servidores estão na lista do auxílio emergencial do Governo Federal. (Veja a lista no fim da reportagem)

Entre comissionados e efetivos, são 82 funcionários da administração municipal que aparecem na relação de beneficiários dos recursos federais. Conforme o Portal da Transparência, o município possui 624 servidores.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza (PSDB), declarou estar ciente da situação. “Fiquei sabendo essa semana. Já acionei o jurídico do município para vermos quais providências devemos tomar”, informou.

Ter o nome na lista não significa que essas pessoas, efetivamente, se cadastraram e receberam o auxílio emergencial. Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o ESTE LINK para devolução voluntária.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.

Midiamax incentiva o Controle Social

O Jornal Midiamax incentiva em Mato Grosso do Sul o ‘controle social’, que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

Assim, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta Fala.BR. Ou pode ainda indicar se alguém recebe um benefício indevidamente pelo link “Fique de Olho!”.

Achou suspeito? Avise os jornalistas do Midiamax:

No entanto, se quiser informar ao Midiamax sua suspeita, tenha certeza de que nossos jornalistas vão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade e garantindo seu sigilo, que é protegido por lei. As informações podem ser enviadas para nosso WhatsApp: 67 99207-4330.