Page Not Found | 17 de junho de 2020 - 16:25 CRUELDADE

Homem é preso por dar comida contaminada a mendigos só pelo 'prazer' de vê-los sofrer

Um homem foi preso acusado de envenenar pessoas em situação de rua com uma substância "duas vezes mais forte que spray de pimenta"

Ele pode ser condenado a até 19 anos e 3 meses de prisão - Page not found

Um homem foi preso acusado de envenenar pessoas em situação de rua com uma substância "duas vezes mais forte que spray de pimenta", segundo as autoridades locais. Os envenenamentos aconteceram em maio, na região de Huntington Beach, no condado de Orange (Califórnia, EUA).

William Robert Cable, de 38 anos, teria dado comida com oleorresina de capsicum - uma substância retirada da pimenta e usada para fabricar o spray de pimenta - para oito pessoas e filmado enquanto elas passavam mal, só pelo "prazer" de ver os moradores em situação de rua sofrerem.
De acordo com o promotor, algumas das vítimas de William foram informadas que estavam participando de um "desafio de comida picante", contou reportagem do "OC Register".
O promotor Todd Spitzer disse em comunicado: "Eles foram explorados e envenenados como parte de uma forma distorcida de entretenimento, e sua dor foi registrada para que pudesse ser revivida pelo responsável repetidamente."
Algumas das vítimas reagiram com sintomas semelhantes a convulsões, outras tiveram dificuldade para respirar, vômitos e dor intensa na boca e no estômago, declarou a Promotoria. Vários foram hospitalizados.
William foi preso em 22 de maio. Sua fiança é de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,6 milhões). Ele pode ser condenado a até 19 anos e 3 meses de prisão.