ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 1 de junho de 2020 - 20:33 FÁTIMA DO SUL - TESTES EM MASSA COVID-19

Fátima do Sul tem 403 funcionários da JBS/Seara, resultado da testagem em massa sai nesta semana

Fátima do Sul tem 403 funcionários da JBS/Seara, resultado da testagem em massa sai nesta semana

FÁTIMA DO SUL - Nesta manhã de segunda-feira (01), foi feita uma "Força Tarefa" no distrito de Culturama para coletar os testes em massa para o Covid-19, nos funcionários da indústria JBS/Seara de Dourados.

Segundo informações, em todo o município de Fátima do Sul, a indústria JBS/Seara, tem 403 funcionários. Em Fátima do Sul, a testagem em massa foi realizada no último sábado (30).

A testagem em massa está acontecendo gradativamente em todos os municípios onde tem funcionários da empresa, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Douradina, Rio Brilhante, Itaporã e Dourados.

VICENTINA - A testagem em massa no município de Vicentina, aconteceu na última sexta-feira (29), que conta com 148 funcionários, entre a Sede e nos distritos de Vila Rica e São José.

Os resultados devem sair no decorrer da semana, com isso, as secretarias municipais de saúde pedem para que fiquem em casa e se sair usem máscaras.

BOLETIM DESTA SEGUNDA NO MS

Com mais 79 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas ultimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 1.568. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (01.06) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 1.568 casos confirmados, 952 estão em isolamento domiciliar, 532 estão sem sintomas e já estão recuperados. 65 estão internados, sendo 23 em hospitais públicos e 42 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 20 óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 11.883 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 8.970 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 465 exames aguardam resultado do Lacen. 880 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.