ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 16 de maio de 2020 - 20:23 VICENTINA - CORONAVÍRUS

VICENTINA: Marquinhos do Dedé já conversa com Geraldo Resende para paralisar JBS por 14 dias

VICENTINA: Marquinhos do Dedé já conversa com Geraldo Resende para paralisar JBS por 14 dias

FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS / ARQUIVO

VICENTINA – Preocupado com a disseminação do vírus, o prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PSDB), já conversou com o Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, para tentarem uma negociação direta com a JBS para que dê 14 dias de férias coletivas.

Marquinhos do Dedé informou que o município de Vicentina tem mais 03 casos suspeitos e todos os 03 são trabalhadores da JBS, "Só a paralisação total pode evitar a proliferação do vírus em Vicentina e região. O secretário Geraldo Resende já se colocou a disposição da população de Vicentina para nos ajudar nessa causa que é para o bem de todos", destacou Marquinhos do Dedé.

Ao Fátima News, Marquinhos do Dedé disse que só em Vicentina tem mais ou menos 130 funcionários na JBS, “A situação é muito preocupante e toma uma proporção enorme quando se trata da saúde do nosso povo”, finalizou o prefeito.

CASO CONFIRMADO - O município de Vicentina acaba de divulgar que tem 01 caso confirmado para o coronavírus, também é caso de pessoas do sexo feminino que trabalham na JBS.

No boletim de hoje de manhã, sábado (16), o município aparecia com 02 casos suspeitos que foram DESCARTADOS para o Covid-19, surgindo esse que não estava na lista e dando positivo.

FÁTIMA DO SUL - Em Fátima do Sul já são 05 os casos confirmados, na tarde deste sábado (16), já confirmou mais 4 casos de coronavírus foram confirmados no município de Fátima do Sul. Os casos foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde deste sábado (16.05). Os pacientes são duas mulheres de Fátima do Sul, e um homem e uma mulher de moradores no Distrito de Culturama.

GLÓRIA DE DOURADOS - O caso confirmado de Glória de Dourados também é de trabalhadora da JBS. Após o caso confirmado da Indígena que trabalha em um setor na empresa, começou a aparecer diversos casos suspeitos e confirmados, haja visto, que a empresa JBS emprega muita gente da região (Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Culturama, Glória de Dourados).