ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 16 de maio de 2020 - 14:53 FÁTIMA DO SUL - ESCLARECIMENTOS COVID-19

Fatimassulense que testou positivo e reside em CG, diz que primeiros sintomas sentiu na quarta-feira

Fatimassulense que testou positivo e reside em CG, diz que primeiros sintomas sentiu na quarta-feira

FÁTIMA DO SUL – O Fatimassulense que testou positivo para o coronavírus, reside em Campo Grande atualmente em curso e esteve no último dia 10 de maio – Dia das Mães – conta ao Fátima News, os primeiros sintomas e como tudo aconteceu.

Em seu esclarecimento, ele tira algumas dúvidas e compreensões equivocadas. “Sou de Fátima do Sul e resido em Campo Grande atualmente apenas para a realização de um curso, o qual não está promovendo atividades com aglomerações. Sempre que saio do atual município para ir a Fátima do Sul é com AUTORIZAÇÃO, devidamente documentada, da instituição”, relatou ele.

Seguindo seu esclarecimento ele diz “O último dia em que estive na cidade foi domingo (10/05), retornei no mesmo dia para CG e SEM QUAISQUER SINTOMAS. FOI SOMENTE na última quarta-feira (13/05) que apresentei os PRIMEIROS SINTOMAS. Como já havia tomado vacina para gripe há semanas e sabendo das possibilidades e necessidade de notificação dos casos, prontamente entrei em contato com o setor do Estado responsável pela realização dos exames drive-thru e fiz coleta no mesmo dia”, esclareceu ele.

Ele conta que no dia seguinte, quinta-feira (14/05), foi surpreendido com o resultado positivo e IMEDIATAMENTE comunicou as autoridades e as pessoas com quem tive contato. “Não faço ideia de onde posso ter contraído o vírus, visto que não costumo sair de casa, a não ser para ir ao mercado comprar alimentos, sempre procurei utilizar máscara, álcool gel e me encontrei apenas com pessoas próximas, sendo da mesma forma nos dias em que estive em Fátima do Sul”, disse ele.

Finalizando, deixou bem claro que “Também não tive contato com NENHUMA PESSOA que trabalha na loja O Boticário de Fátima do Sul nos últimos 30 dias, como falsamente ventilaram pelas redes sociais”.