Maracaju Speed | 4 de maio de 2020 - 08:33 DOENÇA DO SÉCULO

Filho de Vereador tenta cometer suicídio,cortando os pulsos e ameaçava enfiar faca em seu coração

Bombeiros levaram cerca de 2 horas para persuadi-lo a desistir

Bombeiros e populares no local do ocorrido. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu por volta das 15:00h do sábado (2) em uma residência localizada a Rua Luciana Lucia da Conceição, no Conjunto Florípedes.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros via telefone de emergência 193, relatando que um homem estaria tentando atentar contra sua própria vida, e que haviam algumas pessoas que estavam incentivando o mesmo a cometer o suicídio, filmando, fotografando e estimulando verbalmente para o mesmo a cometer o ato (o induzimento ao suicídio ou incitamento ou ajuda ao suicídio é um crime previsto no artigo 122 do Código Penal Brasileiro e é classificado como um crime contra a vida, que consiste no açular, provocar, incitar ou estimular alguém a suicidar ou prestar-lhe auxílio para que o faça).

A Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local informado e encontrou a vítima/autora de iniciais H. V. P. (25), no interior da residência já com os pulsos cortados, com grande hemorragia, e em posse de uma faca de cozinha, e ameaçava esfaquear seu coração, sendo imediatamente realizado pela a equipe do Corpo de Bombeiros o trabalho de negociação com a vítima/autora, sendo afastado da frente da residência as pessoas que agiam como plateia e incitavam que o mesmo cometesse o ato. Após cerca de 2 horas de negociação H. V. P. (25) decidiu soltar a arma branca (faca), e foi atendido pelos militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro, onde foi sedado e ficou sob cuidados médicos.

H. V. P. (25) relatou aos Bombeiros que está com problemas conjugais, e que seu pai um vereador da cidade Maracaju, pouco se importa com o mesmo, e que ele está necessitando de ajuda e apoio e infelizmente não o tinha, e que estava buscando uma solução para suas dificuldades e problemas tirando a sua própria vida.

A vítima estava bem debilitado emocionalmente e com sinais depressivos.

H. V. P. (25) no ano de 2019 teve passagens pelos meios policiais e foi notícia em todo o estado, após aplicar golpe de “Estelionato” na cidade de Itaporã.