Campo Grande News | 26 de abril de 2020 - 08:04 EXECUÇÃO

Três homens são mortos em área de produção de maconha na fronteira

Crimes ocorreram na noite deste sábado na Colônia Estrella, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã

Lavoura de maconha destruída pela Senad na fronteira com MS (Foto: Divulgação)

Três homens foram assassinados na noite deste sábado na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).  As mortes ocorreram na comunidade Indígena Pysyry, a 45 km da Colônia Estrella, em plena região dominada pelos plantadores de maconha. As vítimas foram atingidas por tiros e golpes de faca.

De acordo com o boletim registrado pela Polícia Nacional do Paraguai, os mortos são os indígenas Carlos Suárez Silva, 31, e Enrique Mereles, 68, e um homem não identificado por não possuir nenhum documento.

Os policiais da colônia foram informados sobre as mortes através de ligação telefônica por volta de 20h. Equipe comandada pelo comissário Miguel Pérez foi ao local e encontrou os três homens mortos.

A testemunha identificada como Leia Palacios Márquez, 36, disse aos policiais que o marido dela Carlos Silva tinha sido morto com vários tiros. A polícia foi então até outro endereço, onde Elena Mereles Morel, de 19 anos, contou que o pai, Enrique Mereles, tinha sido assassinado e o corpo estava no mandiocal.

Segundo elas, os dois estavam trabalhando no acampamento de processamento de maconha, a 5 km da comunidade, quando tiveram desentendimento com o encarregado do local. A principal suspeita da polícia é de que as mortes estejam ligadas a esse desentendimento.

O terceiro corpo, do homem ainda não identificado, foi encontrado no acampamento de produção de maconha. O homem foi morto a golpes de faca. No local foram encontrados tabletes de maconha.