Correio do Estado | 24 de abril de 2020 - 09:18 EFEITO CORONAVÍRUS

Férias escolares de julho começam dia 7 de maio no município

Férias escolares de julho começam dia 7 de maio no município

Escolas permanecerão fechadas até o dia 21 de maio, pelo menos - Bruno Henrique/Correio do Estado

Alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) tiveram as férias escolares de julho antecipadas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A decisão foi em razão da pandemia provocada pela Covid-19. A medida será publicada através de uma resolução da Semed.

O recesso terá início no dia 7 de maio e irá até o dia 21 do mesmo mês. As aulas municipais presenciais já estão suspensas desde 18 de março, as atividades na Reme seriam retomadas no dia sete de maio, caso não houvesse a antecipação das férias.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que neste período de 15 dias do recesso, não haverá novas atividades curriculares online, pois se trata de uma antecipação das férias. “Neste momento nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”. Ainda de acordo com Elza, as escolas permanecerão fechadas.