Ivi Noticias | 15 de abril de 2020 - 13:39 CORONAVIRUS NA REGIÃO

IVINHEMA: Secretária diz que em aproximadamente 14 dias município terá casos de COVID-19

A secretária pediu durante live ao vivo que a população tenha consciência e mesmo com a abertura do comércio evite horários de pico, cuidando assim da sua saúde.

Pela rede social do Site Ivinoticias, a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Garção falou ao vivo destacando o trabalho dos profissionais que visam à saúde e bem estar da população Ivinhemense, colocando todos os métodos cabíveis em ação, mesmo que a maior arma, seja o isolamento social, dependendo de cada habitante.

Secretária de Saúde Sônia Garção. Foto: Ivinoticias

Segundo Sônia, estamos vivendo nos últimos dias uma situação complicada, Ivinhema já teve 10 casos descartados, mas que as cidades do Vale do Ivinhema já possuem casos positivos e 2 óbitos, Nova Andradina possui 10 casos confirmados e vários em isolamento, Batayporã além de 2 óbitos, possui casos confirmados, e no boletim epidemiológico do estado foi confirmado 1 caso em Naviraí então é uma questão de 5 a 14 dias para que o vírus chegue até Ivinhema.

A questão do isolamento social está sendo complicada no município, no pré feriado de Páscoa, longas filas se formaram em alguns comércios do município, representado que a população não tem tanta preocupação com um vírus que pode levar a morte.

Nesta segunda-feira (13), o diário oficial do município emitiu um decreto flexibilizando o decreto n ° 170, onde igrejas poderão estar funcionando, com certas restrições, a Feira da Lua, local de grande movimento também está liberada com as restrições o que causou grande revolta em alguns internautas. Essa flexibilização também preocupa a secretaria de saúde, pois esse será mais uma porta aberta para aglomerações e possíveis contaminações.

A reportagem do site teve fotos e recebimento de fotos e vídeos de aglomerações principalmente nas lives que estão acontecendo de cantores sertanejos e datas festivas, onde a junção de pessoas, mesmo amigos causa um grande perigo de contaminação, caso exista um caso positivo. É uma imagem comum ver pessoas aglomeradas no comércio e bancos. A secretária pediu durante live ao vivo que a população tenha consciência e mesmo com a abertura do comércio evite horários de pico, cuidando assim da sua saúde.