Ric Mais | 8 de abril de 2020 - 14:09 AUXILIO EMERGENCIAL

Calendário auxílio emergencial: confira as datas do pagamento das três parcelas

A primeira parcela começa a ser paga no dia 9 de abril

FOTO: MARCELLO CASAL JR/ AGÊNCIA BRASIL)

O governo federal disponibilizou o calendário do auxílio emergencial, que será pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), intermitentes e pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família ou estão no Cadastro Único. O auxílio será oferecido em três parcelas no valor de R$ 600, podendo chegar a R$ 1200 caso a beneficiária seja mãe chefe de família (sem marido ou companheiro).

Para ser contemplado com o auxílio emergencial, o candidato deve cumprir requisitos estabelecidos pelo governo. O cadastramento será feito por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, que já está disponível para download. A promessa é que o pagamento seja feito em até 48 horas após a conclusão do cadastro.

O início do pagamento da está programado para a próxima quinta-feira (9) e a última parcela deverá ser paga no final do mês de maio.

Calendário auxílio emergencial

Os primeiros que irão receber o auxílio emergencial são os beneficiários que possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal ou conta corrente no Banco do Brasil. Para este grupo, o pagamento da primeira parcela será já no dia 9 de abril.

Já para para os trabalhadores informais, que precisam realizar o cadastramento pelo aplicativo, o pagamento da primeira parcela será a partir de 14 de abril. Os beneficiários do Bolsa Família terão datas especiais entre 16 e 30 de abril.

Nos pagamentos da segunda e da terceira parcela não haverá diferenciação entre os grupos de beneficiários, somente os que recebem Bolsa Família terão data especial, e o valor estará disponível de acordo com o mês de nascimento. Confira as datas abaixo:

1ª Parcela:

09 de abril – Clientes Caixa e Banco do Brasil
14 de abril – Informais, MEI e intermitentes
16 a 30 de abril – Beneficiários do Bolsa Família

2ª Parcela:

27 de abril – nascidos em janeiro, fevereiro e março
28 de abril – nascidos em abril, maio e junho
29 de abril – nascidos em julho, agosto e setembro
30 de abril – nascidos em outubro, novembro e dezembro
18 a 29 de maio – Beneficiários do Bolsa Família

3ª Parcela:

26 de maio – nascidos em janeiro, fevereiro e março
27 de maio – nascidos em abril, maio e junho
28 de maio – nascidos em julho, agosto e setembro
29 de maio – nascidos em outubro, novembro e dezembro
17 a 30 de junho – Beneficiários do Bolsa Família