Midiamax | 6 de abril de 2020 - 09:37 COVID-19 NA FRONTEIRA

Fronteira registra primeira morte por coronavírus

Esse é também o primeiro caso confirmado da doença em Pedro Juan

Imagem: Reprodução

Autoridades paraguaias confirmaram na noite deste domingo (5) a primeira morte causada pelo covid 19 em Pedro Juan Caballero. Esse é também o primeiro caso do coronavírus na cidade que faz fronteira com  Ponta Porã, do lado brasileiro.

De acordo com as informações a vítima é um homem de 67 anos que tinha problemas pulmonares havia muito tempo e que na semana passada recebeu na casa dela uma enteada que veio da Espanha e que estava não apresentava sintomas da doença e mesmo assintomática pode ter contaminado o idoso.

Ele deu entrada no Hospital Regional Aníbal Leôncio Medina Valiente por volta da uma hora de sábado e o quadro de saúde dele agravou muito e ele acabou morrendo por volta das quatro horas da tarde. O corpo foi enterrado no mesmo dia de acordo com as normas de sanidades usadas em casos suspeitos de covid 19.

O Paraguai que estabeleceu uma rígida quarentena para todos os cidadãos com fechamentos das fronteiras, inclusive com a utilização de barreiras humanas  e restrição de circulação das pessoas, já tem 113 casos de coronavírus com três mortes confirmadas.